Se você conferiu nossos últimos conteúdos você já aprendeu o que é branding e o que é rebranding. Agora é o momento de aprender como fazer o rebranding da sua marca, da melhor maneira possível.
Não existe uma receita de bolo de como fazer o rebranding da sua marca. Isso vai depender muito de diversos fatores, principalmente do seu objetivo final para essa ação de rebranding.
De qualquer forma, seja qual for o motivo e/ou a quantidade de alterações, separamos aqui algumas estratégias de rebranding que você pode tomar na sua marca. Acompanhe o conteúdo!
Planejamento
Antes de adotar qualquer tipo de mudança e iniciar de fato o processo de como fazer o rebranding da sua marca, é extremamente importante ter pelo menos um nível básico de planejamento.
Lembre-se que existiam consumidores que já estavam familiarizados com o branding da sua marca e que se a mudança ocorrer de maneira totalmente repentina e radical isso pode afetá-los (positivamente ou negativamente).
Todas as estratégias de rebranding devem ser analisadas e avaliadas sob a percepção do seu consumidor e com base em pesquisas no mercado.
Como fazer o rebranding da minha marca?
Agora que você já entendeu como as estratégias de rebranding podem afetar seus consumidores e que há a necessidade de um planejamento, é hora de aprender de fato como fazer o rebranding da sua marca!
Identidade visual
Quando as pessoas pensam em “como fazer o rebranding da minha marca?”, a identidade visual é o que, em sua grande maioria das vezes, as estratégias de rebranding mais focam.
Quando falamos em identidade visual, estamos falando da tipografia, cores, estilo de fotografia ou ilustração, logotipo e outros elementos visuais da própria marca.
A identidade visual da sua marca é o primeiro contato do consumidor com sua empresa e ela pode ser extremamente decisiva na compra do seu produto ou serviço.
Sendo assim, tome bastante cuidado quando for criar uma estratégia de alteração de identidade visual.
Comunicação e posicionamento da marca
No nosso conteúdo de “O que é branding: aprenda tudo sobre branding e a importância para o seu negócio” explicamos detalhadamente a grande importância do posicionamento de mercado para sua marca.
Já explicamos que o branding, no final das contas, tem o objetivo de criar uma grande conexão com o seu público-alvo e essa grande conexão está totalmente ligada ao modo de posicionamento e comunicação da sua marca com o mercado.
Entender como o seu público-alvo espera que você se posicione como marca é extremamente importante para assim você saber exatamente como realizar essa mudança.
Acompanhamento de mercado
No final das contas, a parte mais importante de como fazer o rebranding da sua marca é você entender o seu público-alvo e o mercado como um todo.
O objetivo do rebranding deve ser melhorar o posicionamento da sua marca, chamar a atenção e criar uma grande conexão com o seu público-alvo.
Sendo assim, estudar o mercado torna-se imprescindível!
Analise as métricas, seus concorrentes, o modo de se comunicar da sua geração-alvo, procure por tendências e assuntos que estejam bombando… Existem diversas formas de você aprender como fazer o rebranding da sua marca de maneira eficiente!
Conclusão
Eu espero que tenhamos conseguido te ajudar a entender um pouco melhor o processo de como fazer o rebranding de uma marca.
Se ainda assim você precisar de ajuda busque o máximo de informação possível na internet, existem diversos conteúdos muito bons sobre como fazer o rebranding da sua marca.
Lembre-se também que o time da Lamp Brasil está à sua disposição para tirar suas dúvidas e colocar o seu plano de rebranding em prática!Não esqueça também de seguir a Lamp Brasil nas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.