O que é Instagram Shopping e como vender no Instagram?

Instagram shopping

Se você utiliza as redes sociais, principalmente o Instagram, já deve ter se deparado com a opção de realizar compras dentro da própria plataforma, certo?

Este recurso que possibilita transformar o feed do seu perfil em uma vitrine de compras é o Instagram Shopping.

Se você quer aprender o que é Instagram Shopping e como vender no Instagram, continue lendo este conteúdo!

O que é Instagram Shopping?

O Instagram Shopping surgiu em 2018 com o foco em ajudar os lojistas que gostariam de realizar vendas pelo Instagram.

Através dessa funcionalidade é possível adicionar “etiquetas” às fotos dos seus produtos com o nome, descrição e preço.

Além disso, uma nova aba é criada em seu perfil, onde os usuários podem escolher clicar e apenas visualizar os produtos que estejam à venda.

Como funciona o Instagram Shopping?

A partir do momento que você tiver o Instagram Shopping ativado em seu perfil (explicaremos mais abaixo como fazer isso), ao adicionar uma nova publicação você verá a funcionalidade da sacolinha de compras.

No feed de notícias, a sua foto aparecerá normalmente para os usuários mas, da mesma forma que aparece quando há “marcações” na foto, o Instagram mostrará um ícone de sacola de compras.

Ao clicar na etiqueta, o usuário será levado para uma nova área, dentro da própria plataforma, que será possível visualizar mais informações daquele produto, como por exemplo: galeria de imagens, nome, valor, botão de compra, descrição e outros.

Além dessa visualização no feed, o Instagram Shopping também permite que você divulgue seus produtos nos stories.

Funciona basicamente da mesma forma que a divulgação pelo feed de notícias, porém, você verá a opção de adicionar a etiqueta do produto nas opções de personalização do story.

E por último, também é possível adicionar a visualização dos produtos através dos filtros de realidade aumentada.

A ideia é realmente fazer com que o seu possível cliente experimente os seus produtos, de forma digital, antes de comprá-lo.

Através desses filtros é possível realizar o teste de batons, óculos, chapéus e até mesmo móveis. Incrível, né?!

Como utilizar o Instagram Shopping sem ter uma loja virtual?

Essa funcionalidade da sacolinha de compras do Instagram é maravilhosa, até mesmo para micro empreendedores que ainda não possuem uma loja virtual.

Claro que ter uma loja virtual é importantíssimo quando você é dono de um negócio online – e já explicamos isso no post “As 4 maiores vantagens de ter uma loja virtual” mas, para quem está começando, uma ótima opção é justamente o Instagram Shopping.

Você não precisa ter uma loja virtual para poder vender seus produtos através da rede social, visto que, dentro da própria plataforma você consegue configurar o botão de compra para um link externo ou para um checkout dentro do Instagram.

Ou seja, o seu cliente consegue, literalmente, comprar o seu produto dentro do próprio Instagram.

Como ativar o Instagram Shopping?

Para ativar a opção da sacolinha de compras no Instagram é necessário seguir alguns requisitos mínimos da rede social:

  • Sua loja precisa estar em algum dos países aceitos (Brasil está na lista);
  • O seu perfil precisa ser comercial ou de criador de conteúdo;
  • Sua loja virtual precisa comercializar produtos físicos;
  • O seu negócio precisa cumprir o Acordo com o Comerciante e as Políticas de Comércio do Facebook;
  • Seu perfil precisa estar conectado à página do seu negócio no Facebook.

Conferiu os requisitos e está tudo certinho? Agora é só começar a vender!

Eu espero que este conteúdo tenha sido útil para você! Em caso de dúvidas, lembre-se: o time da Lamp Brasil está à sua disposição para te ajudar! Não esqueça também de seguir a Lamp Brasil nas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.

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