O Instagram foi lançado em 2010 e, de lá pra cá, já foram 12 anos e mais de 1,22 bilhões de usuários ativos, sendo que destes, 500 milhões acessam a rede social todos os dias.
Se você pensava que o Instagram já não estava mais com essa bola toda, você está muito enganado. A cada ano o Instagram cresce ainda mais e as possibilidades de negócios se multiplicam!
Para se ter uma ideia, o Brasil ficou em 3° lugar no ranking de países com mais usuários ativos no Instagram em 2021, com aproximadamente 99 milhões de brasileiros utilizando a rede social diariamente.
Por isso, nesse conteúdo, venha aprender como ter sucesso no Instagram, neste ano de 2023.
Dados e informações básicas
A primeira coisa que o usuário verá quando acessar o seu perfil serão as informações básicas do seu negócio – e isso vai impactar (e muito!) no seu sucesso no Instagram. Por isso, capriche bastante na qualidade para chamar atenção do usuário!
No avatar, coloque a logo do seu negócio de maneira bem evidente e com uma qualidade boa.
Na biografia é onde você deverá colocar as principais informações sobre sua empresa e o que ela pode oferecer.
Você pode utilizar diversas estratégias no link da bio do seu Instagram. Tudo irá depender do objetivo final. Mas, inicialmente, recomendamos colocar pelo menos o link do seu site ou de contato.
Por último, os destaques são ótimas formas dos usuários acessarem as informações que precisam de maneira fácil e rápida. Utilize isso ao seu favor! Ah, e não deixe de caprichar no design, hein?!
Aproveite o Instagram ao máximo
Se você deseja alcançar o sucesso no Instagram, você precisa se dedicar e tentar aproveitar ao máximo as opções de criação de conteúdo que a própria plataforma fornece.
Entender quem é o seu público-alvo também te ajudará bastante a ter sucesso no Instagram, mas, de maneira geral, quanto mais você aproveitar a plataforma, melhor!
Postagens no feed
As publicações no feed são as imagens ou vídeos, que ficarão para sempre disponíveis para o usuário.
É uma ótima forma de divulgar textos institucionais da sua empresa e algumas fotos dos seus produtos.
Stories
Os stories são vídeos curtos, de até 16 segundos, que ficam disponíveis por apenas 24 horas no seu perfil.
Como o Instagram não divulga os stories para pessoas que o algoritmo acredita que possam se interessar, para o usuário “receber” esse conteúdo em sua página inicial, ele necessariamente precisa estar te seguindo.
Os stories são uma excelente forma de interagir com seus usuários de maneira leve, simples, rápida e humanizada.
Se você deseja ter sucesso no Instagram, aproveite bastante os stickers, localização, menções, enquetes, caixa de perguntas e várias outras formas de trazer o usuário para mais próximo da sua empresa e do seu produto.
Reels
Os Reels são os mais novos queridinhos no momento e a previsão é de que em 2023 eles cresçam ainda mais!
Não dá para negar, atualmente, focar em Reels é um excelente plano para alcançar o sucesso no Instagram.
Ou seja, bora fazer bastante vídeo com músicas e trends que estejam em alta no momento!
Outras ferramentas
Existem algumas outras ferramentas excelentes para utilizar no seu perfil, como por exemplo o IGTV para vídeos mais longos, lives para fazer uma transmissão ao vivo, entre outras.
Use e abuse do algoritmo do Instagram e lembre-se: quem não é visto, não é lembrado!
Entregue qualidade
As redes sociais, principalmente o Instagram, são uma ótima forma de manter a comunicação com seus (futuros) consumidores.
Mas, como manter a atenção desse público que já tem a disposição diversos outros conteúdos parecidos? Fazendo diferente!
Publicar um conteúdo não pode ser apenas mais uma tarefa no seu dia – principalmente quando você quer alcançar o sucesso no Instagram.
Os seus conteúdos precisam ser inovadores e ricos. Escreva e publique conteúdos que realmente sejam interessantes para os seus usuários!
Dessa forma, você não só estará mais próximo do sucesso no Instagram, como também fidelizará muitos clientes, que com certeza irão preferir acessar o seu perfil quando estiverem buscando conteúdos confiáveis e relevantes.
Ah! E quando estiver produzindo seus conteúdos não esqueça de dar um foco especial às legendas e hashtags, isso fará a diferença na entregabilidade!
Consistência
Além da qualidade, também não podemos esquecer da consistência.
A quantidade de publicações irá variar de acordo com o tipo de postagem que você fará, mas, de maneira geral, sempre recomendamos:
- Postagens no feed: 3x por semana
- Stories: todos os dias
- Reels: 2x na semana
Conseguindo manter essa constância, com conteúdos relevantes, o Instagram identificará que você está se esforçando e poderá entregar os seus conteúdos para mais pessoas, fazendo com que você fique ainda mais próximo do tão sonhado sucesso no Instagram!
Conclusão
Com certeza não é tarefa fácil correr atrás do sucesso no Instagram, mas é totalmente possível, principalmente se você possui alguma agência para te ajudar! Por isso, considere contratar uma agência de marketing digital neste ano de 2023.
Ter profissionais trabalhando para o seu Instagram fará com que você erre menos e esteja cada vez mais perto de alcançar o sucesso no Instagram, sem que você precise se preocupar em planejar e produzir os conteúdos.
O time da Lamp Brasil está à sua disposição para tirar quaisquer dúvidas que você tenha. Venha falar conosco!
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