Se você utiliza o Google Ads e ainda não sabe o que é remarketing, você precisa aprender!
O remarketing é uma das diversas estratégias de marketing digital que existem e é uma das mais conhecidas e utilizadas por aqueles que realizam tráfego pago.
Se você quer aprender sobre o que é remarketing e para quê serve, acompanhe este conteúdo!
O que é remarketing?
Como já dito anteriormente, o remarketing é uma estratégia de marketing digital muito utilizada, principalmente em e-commerces.
Você já acessou o site de um serviço ou até mesmo uma loja virtual e depois ficou recebendo diversos anúncios sobre aquele produto ou serviço?
Isso é o que chamamos de remarketing!
Ou seja, a estratégia de remarketing possui o objetivo final de impactar novamente aquele usuário que já acessou o seu site e demonstrou interesse em comprar seus produtos ou serviços de alguma maneira.
Você consegue configurar essa estratégia diretamente dentro do seu painel do Google Ads, onde é definido que quando um usuário acessar o seu site ou realizar determinada ação dentro dele, cria-se uma espécie de “marcação”.
Essa marcação do usuário te ajudará a identificar e começar a exibir os anúncios que você tiver criado para esse determinado público.
Para quê serve?
Ótimo, você já entendeu o que é remarketing, mas para quê ele realmente serve? Quais os melhores momentos para utilizar essa estratégia?
Bom, a estratégia de remarketing é excelente e funciona para diversos objetivos finais. Por exemplo:
Aquecimento para um lançamento
Muitos gestores de tráfego utilizam bastante da estratégia de remarketing para fazer um aquecimento e conquistar mais leads para algum lançamento digital que será realizado.
Recuperação de carrinho
Essa é a ação mais utilizada pelos gestores de tráfego focados em e-commerces.
Quando alguém entra em um e-commerce, adiciona algum produto no carrinho mas não finaliza a compra, esse é um excelente momento para utilizar a estratégia de remarketing.
Você pode fazer aquele produto aparecer novamente para o usuário por um tempo específico e em vários sites diferentes, como até mesmo nas redes sociais.
Ou seja, durante alguns dias, o seu possível cliente será impactado novamente pelo seu produto, aumentando as chances de ele finalmente realizar a compra.
Produtos, promoções e descontos
Outro momento em que a estratégia de remarketing é muito utilizada é na divulgação de produtos e/ou novas promoções e descontos e que provavelmente possam interessar o usuário.
Essa é uma ótima forma de fazer com que clientes antigos retornem à sua loja e façam uma nova compra.
Conclusão
Neste conteúdo você conseguiu aprender um pouco mais sobre o que é remarketing e para quê ele serve.
Agora, você precisa tirar suas ideias do papel e colocá-las em prática! O que falta para você impactar mais pessoas e aumentar as suas conversões?
Se você ainda possui qualquer dúvida sobre o que é remarketing, converse com um dos gestores de tráfego da Lamp Brasil e veja como o seu negócio pode decolar!Não esqueça também de seguir a Lamp Brasil nas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.