Nos últimos anos, o e-commerce brasileiro passou por um crescimento significativo.
Em partes isso se deu pela nova vida que precisamos levar depois da pandemia, mas também pelo fato de que os consumidores têm preferido realizar compras online a ter que visitar uma loja fisicamente.
De acordo com a 44ª edição do Webshoppers, um grande relatório sobre o e-commerce brasileiro realizado pela Ebit | Nielsen, no primeiro semestre do ano de 2021 o e-commerce brasileiro bateu recorde de vendas, atingindo R$ 53,4 bilhões, valor este 31% maior do que o mesmo período do ano anterior.
Essa pesquisa nos mostra que o e-commerce ainda irá crescer muito e, a cada ano, ficará cada vez mais complicado não ter uma loja virtual para o seu negócio.
Para entender melhor como funciona um e-commerce e quais são as vantagens de ter uma loja virtual, acompanhe nosso conteúdo!
1. Baixo investimento inicial
Para se ter uma loja física você precisará pagar aluguel, contas de consumo (luz, água, internet, etc), contratar funcionários, se preocupar com a segurança dos seus produtos e, claro, um espaço especialmente para o seu estoque, que pode acarretar em outro aluguel e mais contas de consumo para pagar.
Ou seja, inicialmente você já precisará desembolsar um valor bem alto apenas para começar a montar sua loja física. Isso sem contar a decoração, compra de estoque e toda a montagem da estrutura da sua loja.
Ficou com dor de cabeça só de imaginar? Pois é. Uma das grandes vantagens de ter uma loja virtual é justamente o baixo investimento inicial. Tudo o que você precisará inicialmente é acesso a internet.
Existem diversas formas de montar uma loja virtual para o seu negócio e diversas plataformas de e-commerce no mercado muito boas e com planos iniciais extremamente baratos ou até mesmo gratuitos. É só ficar de olho e pesquisar bastante!
2. Sem funcionários
Ainda sobre a questão financeira, outra vantagem de ter uma loja virtual é o fato de você não precisar de funcionários.
A sua vitrine de produtos online já é suficiente para o seu cliente conseguir encontrar o que precisa e realizar o pagamento, sem ajuda de terceiros.
Além disso, muitas pessoas até mesmo preferem realizar suas compras online apenas para não ter o inconveniente de vendedores te seguindo pelas lojas e tentando te vender produtos que você nem mesmo quer.
3. Funcionamento 24 horas, todos os dias
Essa é, sem dúvidas, a maior vantagem de ter uma loja virtual.
Imagine: sua loja virtual funcionando 24 horas por dia, todos os dias. Simplesmente não existe horário fora do expediente, feriado ou final de semana.
Ou seja, seus clientes estão totalmente livres para conseguir comprar os seus produtos sem qualquer impeditivo de dia e horário, podendo fazer compras até mesmo de madrugada.
4. Maior visibilidade da marca e produtos
Estar no mundo digital é extremamente importante para qualquer negócio e isso não é segredo para ninguém.
Bilhões de pessoas estão conectadas digitalmente no mundo, todos os dias. Utilize as redes sociais e a internet como aliado do seu negócio!
Podemos considerar então que outra grande vantagem de ter uma loja virtual é a altíssima exposição que você pode dar para seus produtos.
Com uma loja virtual você poderá vender seus produtos para outras cidades, estados ou até mesmo internacionalmente, coisa que com uma loja física você nunca conseguiria porque você estará limitado a vender apenas para os consumidores que passarem em frente à sua vitrine.
Conclusão
Espero que você tenha conseguido aprender um pouco mais sobre as vantagens de ter uma loja virtual e porquê você deve montar uma agora mesmo.
Mas, se você ainda está na dúvida de como montar seu e-commerce e quais são as vantagens de ter uma loja virtual, fale conosco. O time da Lamp Brasil está à sua disposição para te ajudar!Não esqueça também de seguir a Lamp Brasil nas redes sociais: Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e YouTube.